quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FLASHBACKS

No piloto da animação "Carrapatos e Catapultas", assim como quase em todos os episódios que estão sendo escritos, haverá a presença de "flashbacks". Um personagem comenta algo e vem a imagem ilustrando aquela narrativa. Aqui temos uma cena do piloto, onde Bod comenta sobre uma antiga namorada.




sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"A CAIXA DE LUZ"

No Mundos dos Carrapatos, terremotos cotidianos sempre trazem lixo extraterrestre. E esse lixo extraterrestre são objetos de consumo do nosso mundo humano. A maioria dos carrapatos destrói e catapulta tais coisas para o lixão extraterreste. Vez por outra um ou outro carrapato guarda algo que lhe interessou. Neste episódio piloto, "a caixa de luz" é um televisor que aparece após um terremoto no apartamento de Bod. E aí ele resolve que tal objeto será sua nova namorada, já que ele anda meio desiludido com as carrapatas.



sábado, 10 de outubro de 2009

BOD NA SUA PORTA-JANELA


Aqui Bod está conversando com seu amigo Bum que mora em um prédio de pedra em frente ao seu. Como no Mundos dos Carrapatos não existem automóveis e nem elevadores, os carrapatos são lançados em catapultas e descem dos prédios com seus para-quedas que se embutem automaticamente depois em suas carapaças.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OS CARRAPATOS COADJUVANTES TAMBÉM SÃO IMPORTANTES



O projeto da série "Carrapatos e Catapultas" começou a nascer em outubro-novembro do ano passado. Depois de um ano de consultorias, workshops, a série já está bem redondinha. Estou no momento terminando de escrever o terceiro episódio chamado "POPBOL", isso sem contar o piloto (ao todo serão seis). Assim certas características farão parte de todos os episódios, dando-lhes a cara da série. O expectador assistindo apenas um tem que entender como é o mundo e a vida dos Carrapatos do outro mundo.
Em todos os episódios sempre aparecerão carrapatos coadjuvantes que desempenharão papel importante e cômico dentro do contexto. Aqui nesta ilustração, temos os carrapatos musculosos levantando peso. Será que algumm deles vai explodir????????????

sábado, 3 de outubro de 2009

UM DOS CENÁRIO DO MUNDO DOS CARRAPATOS



O Mundo dos Carrapatos que fica no planeta Vaca em uma outra galáxia terá
vários cenários com construções de pedras, pedras e ilhas flutuantes e
muitas catapultas. O Mundo deles é um pouco parecido com o nosso,mas lá
não tem automóveis como aqui. As catapultas são o meio de transporte.
Neste cenário temos o Bum indo pegar uma catapulta para visitar o amigo Bod
que mora em um prédio de pedra vizinho ao seu. As catapultas são operadas pelos
catapulteiros. Para se "andar" de catapulta é preciso pagar "uma merreca".