segunda-feira, 23 de agosto de 2010

CONSELHEIRO REAL - GONGO E LEIS

Aqui vai o Conselheiro Real, personagem do episódio 4, O Rei Bod.
Ele é responsável pelo "bem-estar" do rei e também em fazer com que este assine
as várias leis que aparecem todos os dias. PObre rei Bod!
E ainda querem fazê-lo engordar a qualquer custo.





domingo, 22 de agosto de 2010

MAIS UMA CATAPULTA

Aqui vai mais uma catapulta. Coitado do catapulteiro! Nesta ele tem que ser muito bom de fôlego.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CINE CEARÁ - TARDIO










Só agora visitando a internet descobri que Carrapatos e catapultas foi apresentado no 20 Cine Ceará, conforme programação abaixo. Pena que a organziação do referido festival não tenha preocupação em enviar aos selecionados um email comprovando a participação.
Segue a tardia programação abaixo:
20º Cine Ceará
30/06 (Quarta-Feira)

10H – MOSTRA PARALELA PRIMEIRO FILME A GENTE NUNCA ESQUECE – CENTRO CULTURAL LUIZ SEVERIANO RIBEIRO – Sessão de curtas-metragens - Classificação etária - LIVRE
Imagine uma Menina com Cabelos de Brasil, Alexandre Bersot, 10’ RJ, Animação- Classificação: Livre
Minhas Férias, Arnaldo Galvão, 11’, SP, Animação- Classificação: Livre
Trudi e Kiki, Eva Furnari, 6’, SP, Animação - Classificação: Livre
Eu Queria ser um Monstro, Marcelo Marão, 8’, RJ, Animação - Classificação: Livre
Os Anjos do Meio da Praça, Alê Camargo e Camila Carrossine, 10’, SP, Animação- Classificação: Livre
Carrapatos e Catapultas, Almir Correia, 11’, PR, Animação - Classificação: Livre

CARRAPATOS NO CURTA TAQUARY - 2010

















O III Curta Taquary acontecerá no período de 9 a 11 de setembro em Taquaritinga do Norte – PE. O clima frio e aconchegante das serras proporcionam um excelente local para a realização de um dos principais festivais cinematográficos do circuito.

O Festival tem como princípio exibir curtas metragens de jovens realizadores e participantes, celebrando as produções cinematográficas e a interação com toda população do agreste de Pernambuco, além do encontro de diversos diretores do país.

O Evento tem a preocupação de inserir outros movimentos culturais. Palestras, desfiles de moda, exposições, roda de capoeira, espetáculos teatrais, feira de cordel, lançamentos de livros e cds, recitais e shows estarão acontecendo durante o festival.


Curta Taquary 2010
Mostra Paralela
SESSÃO ANIMADA

* Espetáculo - O Mágico e a domadora (BA) de Rafael Jardim
* Imagine uma menina com cabelos de Brasil (RJ) de Alexandre Bersot
* Musicaixa (MG) de Jackson Abacatu
* Coices e Coceiras (RJ) de Eddie Souza
* Coisas de pele (MG) de Cacinho
* Carrapatos e catapultas - a caixa de luz (PR) de Almir Correia
* Balanços e milkshakes (MG) de Erick Ricco e Fernando Mendes
* Aula de yoga nº 34 (RJ) de Gordeeff e Cláudio Roberto
* Servindo de agulha (SP) Tatiana Cuberos Vieira Rinco
* Um fio de esperança (ES) dos alunos da rede municipal de Vitória
* E agora o que nois ramú cume? (AM) de Daniel Luiz Batista
* E agora Luke? (RJ) Alan Nóbrega
* História de umbigo (SP) de Michelle Gabriel
* Os hai-kais do príncipe (SP) de Maurício Squarisi
* Buba e o aquecimento global (SP) de Eduardo Takao Nakamura
* As aventuras de Seu Euclides: Chegança (SE) de Marcelo Roque Belarmino

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A SALA DO TRONO (episódio 4)

E aqui vai um frame super colorido da sala do trono.
Para a série Carrapatos e Catapultas, os cenários são muito importantes. De certo modo eles traduzem a alma dos episódios e não podem simplesmente ficar em "segundo plano", apesar de ficarem atrás dos personagens.
A função dos cenários é justamente valorizar a história e os personagens também.
Trazendo sempre algo novo, colorido e visualmente bonito.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O LIXO ALIENÍGENA E A FAVELA DOS CARRAPATOS

Em todos os episódios, os carrapatos falam: "Isso é lixo alienígena!", "Catapulte por lixão alienígena!" Então aqui vai um frame do Lixão Alienígena que se mistura com a Favela dos Carrapatos. Sim, no Mundo dos Carrapatos tambémm tem favela.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

TOMA QUE O OVO É TEU (Dona Dulcina)

No Mundo dos Carrapatos, são os machos que chocam os ovos para as carrapatas.
aqui temos a velha Dulcina com seu ovo. O marido explodiu e há décadas ela tenta
encontrar um outro carrapato pra chocar o seu ovo.
A Dulcina número 2 ficou a mais engraçado e será a escolhida.
COloquei aqui as duas opções criadas pelo Johny para vocês terem uma ideia do processo e de que muitas vezes precisamos desenhar vários personagens para se chegar àquele ideal.
Dona Dulcina é muito engraçada e provavelmente vai voltar em um outro episódio.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

EPISÓDIOS 4, 5, 6

Estamos no momento produzindo os episódios 4(Rei Bod), 5 (Toma que o ovo é teu), e 6 (Apaixonados por Pati). ESte último entrou no lugar do episódio "Pegando Onda" que ficou um pouco mais para frente. Optamos pelos epísódios mais simples e com reaproveitamentos para facilitar a entrega dentro do prazo estabelecido pelo Animatv. Segundo o cronograma da Belli Studio as três animações estarão prontas até 13 de setembro. Aí temos ainda algumas correções e finalização do audio feito pela Astrolábio Studio do Vadeco. A direção de vozes, correção de roteiro e sugestões de trilha está sendo feita pelos produtores executivos da Zoom Elefante, Lia Correia e João Batista de Lara. O autor, roteirista e diretor geral que aqui vos escreve está agora finalmente tranquilo já que todo o pessoal envolvido entrou de alma e coração no projeto. O profissionalismo de todos vai aparecer em um desenho divertido e inteligente.
Abaixo um frame do episódio 3, o ínicio da partida de Popbol.
Em breve material finalizado dos episódios 4, 5, e 6.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CARRAPATOS E CATAPULTAS NA QUARTA MOSTRA CARIRI















CURTAS CARIRI (31/7/2010)
Mostra incentiva cinema
A 4ª MOSTRA CURTAS Cariri trará trabalhos nacionais, além dos feitos na própria região. O evento é uma maneira de interagir com as diversas produções
Além das exibições, serão realizados debates após os filmes e palestras com cineastas e produtores em Juazeiro

Juazeiro do Norte. Um espaço de incentivo para a produção local de cinema e a interação com produções nacionais. Essa está sendo a tônica da 4ª Mostra Curtas Cariri. O evento leva, às salas de exibição do Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN-Cariri), não apenas um rico trabalho de produção nacional, mas, ainda, a produção local, que, mesmo em pequeno número, anima jovens com currículo na área. Além das exibições, serão realizados debates após os filmes e palestras como cineastas e produtores.

São curtas de vários estados do Brasil que serão apresentados. "O Cariri passa a ser um núcleo importante de exibição no País, já que há muito pouco espaço para a divulgação desses trabalhos", afirma. A mostra está cadastrada no Guia de Festivais Brasileiros e isso possibilita um grande número de inscritos para terem a oportunidade de mostrar o trabalho. O processo de escolha dos filmes envolve critérios, desde didáticos, ao estímulo aos participantes de pregarem o olho na tela e compreenderem as diversas linguagens da sétima arte.

Mostrinha

O evento está dividido em três momentos, com a Mostrinha, para o público infantil, o Curta Cariri, com a produção local, e o Curta Brasil. A perspectiva do audiovisual no Cariri tem sido trabalhada por meio de iniciativas, principalmente institucionais, com os projetos sociais da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, com o 100 Canal, e a Organização Não Governamental Verde Vida, que atua com uma produtora e faz cinema de uma forma alternativa. Essas duas instituições terão participação nos debates, por meio da juventude que investe na área há alguns anos.

A Mostrinha abre a 4ª edição com os curtas Aziz (DF), direção de Ale Camargo; Carrapatos e Catapultas (PR), de Almir Correia e Bailarino e o Bonde (SP), de Rogério Nunes. No Curta Cariri, filmes como O Abraço (CE), com direção de Geovany Brasil, A Catadora de Pequí (CE), de Laysla Ianael e Zuinglio Brito e A Última Badalada(CE), de Paloma Lopes e Allyson Leite, do projeto VerdeVida, estão na vez.

E no Curta Brasil, as exibições do Nego Fugido (BA), de Cláudio Marques; Hal (SP), de João Paulo Miranda e Letícia Tonon, além de- Incelença da Perseguida (CE), de Sílvio Gurjão; Maresia (RS), dirigido por Christian Schneider e Natália Piva; Bomba! (SP), de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho e a exibição do longa-metragem "Um Lugar ao Sol", do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro.

MAIS INFORMAÇÕES
Coletivo Malungo
docariri@gmail.com
(88) 9619.1898
www.coletivomalungo.wordpress.com

Elizângela Santos
Repórter