domingo, 12 de dezembro de 2010

Série Carrapatos e Catapultas é uma das 3 vencedoras do PIC Novos Formatos

A série Carrapatos e Catapultas, produzida no âmbito do Programa ANIMATV, foi uma das três vencedoras do Programa Internacional de Capacitação Novos Formatos – PIC Novos Formatos. O PIC é uma realização do Brazilian TV Producers – BTVP, e selecionou 25 projetos audiovisuais para participarem de um workshop com consultores e profissionais de destaque no mercado internacional. Entre os dias 06 e 10 de dezembro de 2010, os consultores apresentaram painéis e participaram de encontros one-on-one com os produtores. No último dia, foram escolhidos os três projetos que mais atendem aos seguintes requisitos: excelência e pertinência do projeto para o mercado internacional; adequação do tema, formato e abordagem; potencial de desenvolvimento em plataformas digitais.
Além da série do ANIMATV, foram escolhidos mais dois projetos: Samba Ladies, da Modo Operante Produções do Rio de Janeiro, e The Football Project, da produtora Mosquito Video, de Minas Gerais.
Carrapatos e Catapultas é uma coprodução do autor Almir Correia, da empresa produtora Z0om Elefante, da TV Cultura e da TV Brasil. A série está em fase de produção e tem estreia marcada nas emissoras coprodutoras para Março de 2011.

Os consultores do PIC Novos Formatos foram: Jeff Gomez, especialista norte-americano em transmedia storytelling e CEO da Starlight Runner, Raja Khanna, CEO, co-fundador e Chief Creative Officer da QuickPlay Media e co-CEO da GlassBOX Television Inc., do Canadá, Richard Lachman, professor da Ryerson University, do Canadá, Benjamin White, produtor independente norte-americano e CEO da Sling Media, Dan Fill, co-fundador e diretor da The Chocolate Liberation Front, produtora de programas de TV, videogames e sites, da Austrália, Jay Ahn, coreano, consultor da empresa especializada em tecnologia e animação 3D Redrover, e Jo Twist, editora do Channel 4, do Reino Unido.


Um comentário:

Unknown disse...

Uhuul!!! A primeira de muitas vitórias carrapatais!