quarta-feira, 11 de maio de 2011

O LEAO CAMALEAO INVADINDO O BLOG DE CARRAPATOS E CATAPULTAS

Saiu mais um livro meu, este já é o de número 21. 
Segue abaixo a capa e uma resenha sobre.
O livro já se encontra à venda nas principais livrarias brasileiras, pelo menos nos sites. 
O Leão Camaleão talvez algum dia invada o mundo dos Carrapatos.      



 
  
 Todos conhecem o rei dos animais. E muita gente já deve ter ouvido falar de um animalzinho que muda de cor conforme o lugar por onde passa.

Mas e o Leão-camaleão? Alguém já viu? Já ouviu? Já tocou?

Ele sempre esteve bem debaixo do nosso nariz. E agora ele vai nos mostrar como é que ele enxerga tudo o que está a nossa volta, nossa cidade, nosso país.

O texto inteligente de Almir Correia, unido às ilustrações e ao projeto gráfico extremamente criativos de Gustavo Piqueira, fazem de O LEÃO-CAMALEÃO um livro novo! Ninguém viu, ninguém ouviu, nem tocou!

 
  
 Almir Correia é escritor de mais de duas dezenas de livros, sempre trabalhando com o humor e fazendo do livro uma gostosa brincadeira.

Suas principais publicações são Poemas Malandrinhos (Altamente Recomendável FNLIJ); Poemas Sapecas, Rimas Traquinas (Melhor livro de Poesia Infantil APCA/1997); Anúncios Amorosos dos Bichos (Altamente Recomendável FNLIJ); Trava-língua Quebra-Queixo Rema-Rema Remelexo e O menino com monstros nos dedos.

Almir é também roteirista, criador e diretor da série de animação Carrapatos e Catapultas (Projeto AnimaTV – Rede Cultura de Televisão; TV Brasil).

No blog http://carrapatosecatapultas.blogspot.com há muitos desenhos e diversão. E, para entrar em contato com o autor, você pode escrever para o e-mail: almircor@yahoo.com.br

 
  
 Nasceu em 1972. Designer gráfico é sócio da Rex Design. Como autor, escreveu o irônico Manual do Paulistano Moderno e Descolado (WMF/Martins Fontes, 2007), além de Coadjuvantes (Martins Fontes, 2006), Morte aos papagaios (Ateliê Editorial, 2004), Gil Sans (Rosari, 2003) e o infanto-juvenil Sardinha e os diamantes (Escala Editorial, 2007). Foi diretor da Associação de Designers Gráficos entre 2000 e 2004 e professor de tipografia nas Faculdades Senac entre 2001 e 2004. Também desenha alfabetos, alguns deles distribuídos pela Digital Type Foundry T26 de Chicago, e ilustra livros para a Editora Biruta.


Nenhum comentário: