terça-feira, 5 de outubro de 2010

CARRAPATOS E ANIMATV NO MIPCOM -CANNES




"Carrapatos e Catapultas" e mais os 16 pilotos do Animatv estão a partir de hoje participando da maior feira de produtos para televisão do mundo em Cannes.
Trata-se do MIPCOM. O Animatv estará no stand do Braziliantvproducers com outras produtoras brasileiras na área da animação.
Segue abaixo o texto publicado no MINC:
Produtoras independentes participam do MIPCOM em Cannes
Mais de cinquenta representantes de 34 produtoras independentes associadas à ABPI-TV/BTVP marcarão presença no MIPCOM 2010, maior feira de conteúdo de entretenimento do mundo, que acontece de 4 a 8 de outubro, no Palais des Festivals, em Cannes, na França.
A ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV), por meio de seu projeto internacional Brazilian TV Producers (BTVP), uma parceria com a Apex-Brasil e a SAv/MinC, organiza a participação de empresas brasileiras neste e em outros importantes eventos internacionais com o objetivo de ampliar a participação do setor audiovisual brasileiro no mercado internacional. Nestes encontros, os produtores têm oportunidade de contatar os executivos dos maiores canais e distribuidoras do mundo.
Cerca de 65 profissionais integram a comitiva brasileira. As produtoras independentes que estarão no MIPCOM 2010 são: 2DLab, 44 Toons, Amazing Graphics, Animassauro, Animatório, Belli Studio, Bossa Nova Films, Cadux.com, Casablanca Content, Cinevideo, Cisup, Copa Studio, Elo Company (Distribuidora), Enigma Filmes, Estricnina, Flamma, Grifa, Gullane, Magma Cultural, Martinelli Films, Medialand, Mixer, Movi&Art, Prodigo, Publigibi/Vardi Comics, Rocambole Produções, Santo Forte Imagem, Selva Filmes, Split Filmes, Studio Sumatra, Synapse Brazil (Distribuidora), Tortuga Studios e TV PinGuim, além do Programa AnimaTV representando outras 17 empresas.
As reuniões de negócios ocorrerão no estande do Brazilian TV Producers, com 130 m2, no Palais des Festivals. No local, o BTVP promoverá a tradicional “Happy Hour da Caipirinha”. Para os produtores, o MIPCOM é uma oportunidade única de fechar negócios de coprodução, financiamento e distribuição e entrar em contato com novas tendências em storytelling, além de ter a chance de mostrar seus produtos a quatro mil compradores potenciais.
A comitiva do BTVP também será formada por Newton Cannito, secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura; Dolores Papa, chefe de gabinete da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura; Bruno Amado, gestor do BTVP na Apex; Marco Altberg, presidente da ABPI-TV; Eliana Russi, gerente executiva do BTVP; e Rachel do Valle, responsável por Desenvolvimento de Negócios do BTVP.
O MIPCOM 2010 deve receber 12 mil profissionais de todo mundo, representando produtoras, grandes estúdios, distribuidores, exibidores e companhias de mídias digitais. Durante os cinco dias de evento, a programação estará centrada em seis temas: ‘Producers Forum’, ‘Connected Experience’, ‘Branded Entertainment’, ‘Asian Content Exchange’, ‘Highlight Keynotes’ e ‘Special Events’. Na palestra principal, Jon Feltheimer, co-chairman e CEO da Lionsgate (estúdio independente responsável por Crash, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2005) falará sobre o futuro da indústria de entretenimento.
Mais informações sobre o MIPCOM podem ser obtidas no site http://www.mipworld.com/en/mipcom/.

Nenhum comentário: