domingo, 20 de setembro de 2009

13 ARGUMENTOS de CARRAPTOS E CATAPULTAS

Pelo mundo novo e absurdo e pelas situações que foram criadas, os Carrrapatas têm
muito fôlego. Fôlego para se tornar uma séria de muitas temporadas.
Agora isso tudo vai depender também da aceitação do público.
Aqui no Brasil e no exterior também. Um projeto de série de
animação não acontece de uma hora pra outro. No mínimo é
um processo que começa realmente a acontecer a a aparecer depois
de uns 3 anos de muito trabalho.
Seguem abaixo 13 argumentos dos Carrapatos. Os seis primeiros (excluindo o piloto que está sendo produzido) já estão virando roteiro.


ARGUMENTOS PARA O PILOTO CARRAPATOS E CATAPULTAS E MAIS 12 EPISÓDIOS DA SÉRIE


1- A CAIXA DE LUZ - (PILOTO)
Após um corriqueiro terremoto que traz lixo terráqueo ao planeta dos Carrapatos, Bod chama Bum para ver uma novidade: uma caixa de luz. Bod diz que o televisor é sua nova namorada e que ele está decepcionado com as carrapatas. Bum acha aquilo estranho e tenta fazer o amigo mudar de idéia. A televisão acaba hipnotizando Bod, mas não consegue fazer o mesmo com Bum. Bolão aparece e Bod hipnotizado foge com o televisor. Bum e Bolão vão atrás dele. Bolão fica pelo caminho. Bum consegue chegar até o amigo Bod. Ambos brigam pela tevê e esta acaba caindo lá de cima e se quebrando toda. Bod volta ao normal e quando vê apenas pedaços da caixa de luz, percebe que ela não era lá essas coisas. Bum e Bod voltam a ser amigos. À noite Bum recebe um telefonema de sua mãe fantasma.

2- O BAIXINHO
Em seu quarto, Bum anda de “rolante” para alimentar sua bateria de energia de sua casa. Começa então a receber vários voadores de seu primo Baixinho que vem então morar definitivamente com ele, pois seus pais explodiram. Baixinho passa a andar de catapultas e fica viciado nelas. Ele começa a repetir “catapulta, catapulta, catapulta,” infernizando a vida de Bum e Bod. O Baixinho passa a roubar para se catapultar e assim alimentar seu vício. Finalmente, Bum e Bod resolvem levá-lo até uma clínica de desintoxicação de catapultas, onde o médico Doutor Froide, que é muito louco, recomenda coisas absurdas para curá-lo, mas que no final acabam dando momentaneamente certo. À noite Bum recebe um telefonema de seu pai fantasma.

3- JACK-O-SUGADOR
À noite, a sombra do carrapato Jack-o-sugador suga outros carrapatos, deixando apenas os bicos caindo no chão. Bod encontra um bico de pato e mostra pra Bum que fica horrorizado com aquilo. Vários outros bicos são encontrados. Carrapatos Megafones transmitem a notícia de que Jack o sugador está atacando de novo. O mundo dos carrapatos vira uma correria, pois ser sugado significa nunca explodir pra ir morar no Mundo dos Carrapatos Fantasmas. Todos se escondem de todos. Bolão não consegue encontrar um lugar para se esconder devido ao tamanho e acaba sendo confundido com o sugador, tendo de fugir. À noite Bum vê a sombra de Jack-o-sugador atacando novamente. Bum o segue e a sombra suga o catapulteiro antes de ser catapultada. Bum mexe nos botões da catapulta e é catapultado também até o palácio real. Lá ele é barrado pelos guardas. A sombra aparece em uma das janelas do palácio e uma voz gutural diz que na próxima semana ele ataca novamente. Bum volta pra casa e recebe uma ligação de um parente fantasma de Jack-o-sugador.

4- FUTEBOLÃO
Bum, Bod, Bolão e Baixinho vão até o estádio de futebolão assistir o clássico entre os times “Carrapatos Megafones” e “Catapatos Catapulteiros”. Bolão compra uma enorme gororoba que esconde os amigos por trás. O baixinho sobe então na cabeça de Bolão pra assistir à partida. Bod suga a gororoba de Bolão que reclama. Na partida uma enorme bola é disputada pelos dois times. O jogador que ia fazer o gol explode e já é substituído por outro. No longo banco de reservas, mais de 50 carrapatos esperam a vez. Alguns deles explodem também. A partida termina empatada 2 a 2. Na saída do estádio, os quatro amigos esperam na fila das catapultas coletivas para voltar pra casa. A catapulta arremessa os quatro e cada um cai em sua residência, antes batendo a cabeça na parede. À noite Bum recebe um telefone com sons estranhos e falas sem sentido.

5- TOMA QUE O OVO É TEU
Bum e Bod e Baixinho se catapultam até a Suganete e lá pedem pra Tati, três gororobas. Bolão aparece e pede a sua “gororoba astronômica”. Tati se insinua para Bum e Bolão se insinua para Tati, imaginando como seria sua vida com ela de namorada. Uma carrapata velhinha passa pela rua segurando um enorme ovo. Tati comenta que aquela carrapata ainda não conseguiu arrumar um marido para chocar o ovo dela, apesar de já tê-lo botado há mais de 40 anos carrapatais. Bum comenta que não é fácil ser carrapatada depois que bota ovo. Bum, Bod e Baixinho saem da Suganete e aparece então uma carrapata com um ovo, dizendo que o Bum tem que chocá-lo pra ela. Bum fica desnorteado e começa a correr e a carrapata corre atrás. Bod com baixinho em suas costas vem em seguida, tentando salvar o amigo. Depois de muita perseguição, a carrapata desiste de Bum e encontra um outro carrapato “mais fácil” que passa a chocar seu ovo. À noite Bum recebe outro telefonema.

6- BOD REI
Carrapatos megafones anunciam que o rei vai explodir. Bum, Bod e Baixinho se catapultam juntos em direção à escola e o catapulteiro por engano os catapulta até o palácio do rei. Os três são enxotados para fora. Carrapatos corneteiros anunciam a explosão do rei. Bum, Bod e o Baixinho em suas costas estão indo pegar uma outra catapulta e então ocorre a explosão que lança a coroa do rei para fora do palácio real. Sobe o fantasma do rei para o céu. A coroa acaba caindo na cabeça de Bod e ele se torna rei. Bod é levado pro palácio e passa a receber quantidades enormes de comida para engordar e explodir em no máximo uma semana. Entre uma refeição e outra, ele assina vários decretos absurdos. Bod engorda e já em seguida desengorda. Bum e o Baixinho tentam várias vezes entrar disfarçados no palácio, mas são barrados. Depois de duas semanas, como Bod não engorda para explodir, ele é enxotado e o seu conselheiro real assume o lugar. À noite, Bum recebe outro telefonema da mãe.

7- PEGANDO ONDA
Um voador feito de água entra no apartamento de Bum e vai até o Baixinho, dormindo sobre sua pedra próximo ao primo Bum roncando. O voador cutuca o baixinho que acorda e lê a mensagem. O voador então se dissolve, molhando o chão. Baixinho acorda Bum que vê a água e pensa que o Baixinho fez xixi na “cama” novamente. Baixinho conta a novidade, Bum se anima e grita pra Bod encontrá-los lá embaixo. Bum, Bod e Baixinho pegam uma catapulta que os leva até a praia de areias coloridas. Lá os carrapatos surfistas de tatuagem e topetão (onde estrelas-do-mar surfam em seus cabelos) surfam no mar. Baixinho aponta para o amigo Splash que nada pelado, com uma tarja preta no lugar do sexo. Bum e Bod tentam pegar onda, mas as ondas e os tubarejos (tubarão com caranguejo) sempre os expulsam do mar. Splash os ensina então a surfar e todos se divertem. Mais tarde, Splash pega sua onda andante-deslizante e traz os amigos de volta pra casa e passa na Suganete pra conversar com a ex-namorada Tati. À noite Bum recebe outro telefonema.

8- A PRÉ-HISTÓRIA DOS CARRAPATOS
Na sala de aula, Bum, Bod, Bolão e Baixinho e outros carrapatos e carrapatas assistem à aula de História do professor Carrapatão. Ele fala sobre a evolução dos carrapatos que há muitos milhões de anos moraram em cavernas e tinham longos cabelos e barbas e não explodiam. Naquela época os carrapatos eram obrigados a usar os dentes para rasgar e comer os alimentos. Todos acharam aquilo nojento e anti-civilizado. Bod se imaginou na pré-história com seus amigos. Naquela época não havia ainda os famosos canudinhos de sugar as coisas, a maior invenção dos carrapatos, inventada pelo carrapato Galileu, na Idade Média dos Carrapatos. O professor Carrapatão fala da invenção de Galileu que quase foi condenado à morte por tal invento arrojado e então Bum se imagina no lugar do inventor. No final todos gostam da aula e Bum torce para que o professor nunca exploda. À noite Bum recebe um telefonema do pai.

9- A FERRARI VERMELHA
Bolão vai pela rua chutando pedrinhas e pensando em Tati. Ocorre um terremoto e então surge em sua frente uma Ferrari vermelha. Bolão pega seu canudinho e suga toda ela. Sua enorme barriga fica com o formato do carro que começa a fazer barulho e buzinar. Bolão com seu barrigão barulhento se mostra pros amigos e diz que vai explodir em breve. O toca-cd da Ferrari se liga e Bolão começa a dançar. A Ferrari faz então Bolão sair em alta velocidade pelas ruas. Bum, Bom e Baixinho pegam várias catapultas para tentar alcançá-lo inutilmente. Bolão sai da cidade, cai num desfiladeiro e lá embaixo acaba vomitando a Ferrari toda amassada. Volta pra casa pensando em regime. À noite Bod vai pra Academia de Engordamento e pouco tempo depois sai de lá super gordo, mas vai emagrecendo pelo caminho. Bum dorme em pedra-cama e o Baixinho em outra. Toca o telefone. É a mãe de Bum novamente.



10- O BAÚ MÁGICO DO CARRAPATO SEVERINO
Bum, Bod e Baixinho estão andando de Quase-Roda-Gigante quando a pedra flutuante de Severino passa próximo deles. Severino toca sua sanfona, convidando-os na música para visitá-lo. Bolão está com Severino e acena para os amigos. Já no chão, Bum, Bod e Baixinho desistem de andar de Montanha Esdrúxula (uma montanha russa de pedra e madeira caindo aos pedaços) para pegar uma catapulta que os leve até a pedra flutuante de Severino. A catapulta acaba levando-os a uma outra pedra, cheia de buracos. De um deles, sai um monstro-cobra-gorda que os devora. O Baixinho faz cócegas dentro do monstro que os vomita e eles saem voando, caindo melecados na pedra de Severino. Lá Severino mostra seu baú mágico e de lá tira várias coisas do mundo humano. Todos cantam e se divertem. Severino entra então no baú e desaparece. Todos ficam aflitos tentando encontrá-lo, pouco depois ele aparece novamente e as brincadeiras continuam. À noite, Bum recebe outro telefonema de sua mãe.

11- OS ESTAGIÁRIO
Depois de andar de “rolante”, tomar a gororoba da manhã (Bod dá seu arroto pra fora da janela e mata um pequeno pterodátilo que voava), Bum e Bod pegam uma catapulta para ir até o escritório do Chefe Bonaparte. Os dois passam a ensaboar o teto do escritório. Bod acaba caindo no colo do chefe que estava “trabalhando”, fazendo um castelo de palitinhos e pedras. O balde com água, pendurado no teto, cai em seguida na cabeça do chefe. Bonaparte fica vermelho de raiva e apita feito panela de pressão. Dá a eles então uma nova missão: ensaboar e lavar todo o prédio por fora. Bod encontra um pequeno baú de metal grudado na parede do prédio e com ajuda de Bum os dois conseguem abri-lo. Dentro há um mapa de tesouro. Depois de feito rapidamente todo o trabalho, eles recebem de pagamento cada um uma moeda do chefe Bonaparte. E partem para encontrar o tesouro em vários lugares com outros baús e outros mapas até encontrarem o baú definitivo que tem dentro uma caixa de gororoba. Tudo era propaganda de uma nova marca de comida.


12 - A NOVA CATAPULTA DO CARRAPATO LEONARDO
O Carrapato megafone anuncia que o inventor Leonardo, a pedido do novo rei de uma semana, está construindo uma imensa catapulta para levar carrapatos até uma das duas luas do planeta Vaca. O Baixinho pede pra ir conhecer o novo invento. Bum, Bod, Bolão e o Baixinho pegam uma catapulta e chegam até o local. Leonardo convida os quatro para testarem a catapulta. Bod fica com medo e não quer ir. Bum, Baixinho e Bolão o forçam a entrar na esfera de aço que em contagem regressiva é lançada ao espaço, passando por pedras flutuantes (inclusive pela pedra flutuante de Severino), por nuvens, indo até próximo a uma das luas. Então a esfera pára e começa a cair. Os quatro se seguram nela. Quando estão já quase no chão, uma imensa mão mecânica almofadada segura a esfera. Os quatro saem suando e aliviados. Leonardo promete fazer alguns ajustes. Bolão convida todos pra ir até a Suganete, pois a aventura lhe deu fome. À noite Bum e Baixinho roncam e toca o telefone. Bum acorda e vai atender.



13- O ASTEROIDE
Bolão fica imenso e feito um balão finalmente explode. Bum acorda, era tudo pesadelo, pois ele não quer que o amigo exploda. No céu um pequeno asteróide vem na direção do Planeta Vaca. Bolão aparece para convidar os amigos a caçar tingue-lingues pulantes. Bum, Baixinho, Bod e Bolão pegam duas catapultas e chegam até próximo da montanha onde caiu o asteróide. Os quatro vão caçar tingue-lingues com rede. Bum vai fazer xixi atrás de uma pedra e mais ao fundo o asteróide solta um raio. Bod pega um tingue-lingue que implora para não ser sugado, pois tem mulher e muitos filhos. Bod e o Baixinho ficam com pena. Bolão aparece e suga o tingue-lingue sem dó. Bum passa a mudar de rosto e ganha características dos outros personagens. Todos ficam confusos e o levam até o doutor Froide que lhe dá uma imensa injeção de personalidade, anulando os efeitos do raio. À noite Bum e o Baixinho roncam. Toca o telefone. Bum acorda e vem atendê-lo. É a sua mãe.

OUTROS TÍTULOS PARA OUTROS POSSÍVEIS EPISÓDIOS:
14- A GREVE DOS CATAPULTEIROS
15- NO CINEMA DE MÃOS DADAS
16- A LESMA GIGANTE
17- ESQUIANDO NA MONTANHA DE MASHMALLOW
18- PICNIC
19- A CATAPULTA DO TEMPO
20- SUCATÃO
21- O ATAQUE DAS PIPOCAS ASSASSINAS
22- CONCURSO DE SUGADORES DE GOROROBA
23- A ANÁLISE DOS PEIXES

24- GUERRA DE GOROROBA

25- ONDE FOI PARAR A QUASE-RODA-GIGANTE?

Nenhum comentário: