terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ANIMATV conquista produtores de animação do Canadá

ANIMATV conquista produtores de animação do Canadá

Projeto vai ao ar na última semana de janeiro de 2010

Após seis meses de produção, chegam à telinha os pilotos de série de animação da Primeira Etapa do Programa ANIMATV, fruto da parceria entre Ministério da Cultura, TV Brasil e TV Cultura. De 25 a 30 de janeiro de 2010, serão exibidos 17 pilotos e making ofs das produções em toda a rede de emissoras associadas à ABEPEC (Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais).

Os projetos repercutem no exterior antes mesmo de vir a público no Brasil. Em setembro de 2009, o ANIMATV foi apresentado no Upto3’, mostra de filmes de animação que aconteceu no Brazilian Film Festival, em Toronto, no Canadá. Já em outubro, durante o Festival Internacional de Ottawa, o ANIMATV participou da Conferência de Animação em Televisão. Cristiane Oliveira, coordenadora do programa, reuniu-se com empresários de TVs estrangeiras e 16 produtores de companhias como a Starz – do mais recente filme de Tim Burton. “Todos eles ficaram encantados com o frescor das idéias e com a qualidade técnica dos projetos. O fato de termos dois canais de TV envolvidos também chamou a atenção”.

O trabalho de prospecção de parcerias não acabou. Em fevereiro, o ANIMATV estará representado na mais importante feira de entretenimento infanto-juvenil das Américas, o Kidscreen, em Nova York. Essa representação no exterior visa mapear o perfil dos produtores e abrir um canal com o mercado internacional de animação. Ainda há mais para acontecer. Veja abaixo a programação completa da Semana ANIMATV, nas emissoras TV Brasil e TV Cultura. Em breve aqui mais informações sobre os pilotos e a grade completa de programação nas emissoras públicas do Brasil.

cristianeoliveira em Sem categoria

Nenhum comentário: