sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Saiu na revista Escrita eletrônica Guatá (janeiro 2010)

A invasão dos carrapatos
Filme animado curitibano será exibido no Animatv

No “Planeta Vaca” carrapatos se lançam por meio de catapultas e explodem, almejando alcançarem um mundo superior, uma forma de paraíso. Neste diferente mundo, os amigos adolescentes, Bum e Bod, protagonizam divertidas aventuras, juntamente com estranhas personagens. Este é o cenário do filme “Carrapatos e Catapultas”, animação que será exibido no final de janeiro pelo Animatv, veiculado na programação nacional das emissoras TV Cultura e TV Brasil.

O filme tem a frente o videomaker e escritor curitibano Amir Correia. A produção da obra é da Zoom Elefante, tendo como responsável pela animação a Sputnik Studio e a trilha sonora a cargo da Astrolábio.

O Animatv é o primeiro projeto de incentivo fomento ao cinema de animação desenvolvido pela televisão brasileira. Foram selecionados 18 propostas, entre 250 apresentadas, que passaram por oficinas de treinamento e de capacitação, em São Paulo.

Enquanto acontece a exibição dos desenhos animados, os produtores dos 18 filmes escolhidos preparam novos pilotos, de 11 minutos de duração, cada obra. Dois destes projetos serão selecionados pelas emissoras públicas de todo o país, e serão exibidos em séries de 12 episódios.

O produtor Amir Correia, co-produtor do “Carrapatos e Catapultas” explica que idéia era a de fazer um livro infanto-juvenil. “O livro começou a ser escrito e então veio o Animatv. Pensei eu: "Por que não tentar? Por que não tentar transformar essa história nonsense e de humor negro em uma animação?", conta Correia, entusiasmado com o incentivo ao desenho animado, promovido pela televisão pública do país.

Clique aqui, para obter mais informações sobre o desenho animado.

(Guata)

ERRATAS do autor do blog:
1- onde está escrito Amir, leia-se Almir
2- Os produtores dos 18 filmes não estão preparando novos pilotos.
Dois produtores serão selecionados até final de fevereiro para a produção de duas mini-séries dos dois desenhos. Cada uma com 12 episódios e produção em 12 meses.

Nenhum comentário: