domingo, 24 de janeiro de 2010

DEU NO BLOG DA FOLHINHA (material também na Folhinha do dia 23 de janeiro de 2010)

Carrapatos malucos


Almir Correia, autor de livros como “Anúncios Amorosos dos Bichos” e “Trava-Língua, Quebra-Queixo, Rema-Rema, Remelexo”, inventa umas histórias bem malucas. Em “Carrapatos e Catapultas” (http://carrapatosecatapultas.blogspot.com), ele vai surpreender você com as aventuras de Bum e Bod, carrapatos que têm bicos de pato. Confira abaixo o que ele fala sobre essa dupla.

Pode contar curiosidades do seu processo criativo e de produção para a história de "Carrapatos e Catapultas"?
Em uma semana de estresse, de repente, surgiu a expressão carrapatos e catapultas. Primeiramente, eu pretendia escrever um livro. Fiz até pesquisa sobre carrapatos e sobre catapultas. Não sabia ainda como juntar essas duas palavras em uma ideia que desse uma boa história. Veio, então, o edital do AnimaTV para oficina de desenvolvimento de projeto e eu resolvi me inscrever.

O que surgiu a partir daí?
Fui imaginando um mundo diferente, em outra galáxia, onde os carraPATOS, carrapatos bicos de pato, viveriam sem carros e sem a tecnologia que estamos acostumados. O principal veículo de transportes seria então a catapulta. Eles morariam em prédios de pedra (sem elevador) e desceriam em seus paraquedas embutidos em suas carapaças. Nesse mundo, a maioria quer engordar e explodir para ir morar no Mundo dos Carrapatos Fantasmas. Quase todos, Bum é uma das exceções. A maioria dos carraptos é de adolescentes, pois seus pais já explodiram. Bum é o único que tem um telefone com o qual fala com sua mãe fantasma.

Sua história é cheia de “nonsense” (ideias malucas, sem sentido). Por que isso costuma a atrair tanto as crianças?
O “nonsense” faz parte do nosso mundo. A loucura está aí no dia a dia. E tem que ser engraçada. A nossa série é para rir em primeiro lugar. E então estará com certeza atraindo crianças e adultos também. Ainda não tenho o retorno das crianças, mas os adultos têm rido em sua maioria. Esse é o objetivo. Existe muita crítica social também, mas isso fica em segundo plano.

Se a animação virar uma série, o que mais esses personagens, Bum e Bod, vão viver?
Já temos roteiros de seis episódios, com muitas loucuras: 1) O ataque de Jack , o sugador; 2) Bod, rei; 3) Toma que o ovo é teu: Bum é perseguido por uma carrapata que quer fazê-lo chocar um ovo; 4) Popbol: uma partida de futebol dos carrapatos com uma bola de pipoca gigante; 5) Pegando onda (uma ida à praia, onde surfistas carrapatos surfam pelados (sem as carapaças) e têm ondas amestradas; 6) A chegada do Baixinho (o carrapatinho mais chatinho que já se viu e que vem morar com o primo Bum (este, na verdade, será o primeiro episódio, pois o Baixinho vai participar de todos os outros). Quase todos os episódios terão a participação de Bum, Bod, Baixinho e Bolão.

Escrito por Gabriela Romeu às 03h29

Comentários (0) | Enviar por e-mail | Permalink

Nenhum comentário: